Não estou pronta para a chuva.

Eu não lembro quando foi a última vez que fui honesta comigo mesma. Talvez, completamente jamais tenha sido. Talvez eu tenha medo de descobrir o que restou de mim após 32 anos confusos que passaram voando — sem pausas, esperas ou grandes mudanças de rumo. Eu acho que sempre ocupei o mesmo espaço esquisito na vida, a parte estranha da família. Não estranha de esquisita — apenas alheia ao comum, aos demais; como se tudo em mim fosse incerto e diferente que dificultasse o trabalho dos outros em tentar me classificar.

Eu acho que sempre andei pela mesma estrada insegura, duvidosa, porém conhecida. Talvez, novamente, eu tenha feito escolhas com medo das revelações/descobertas.

Isso explicaria tantos projetos inacabados? Por isso me condeno tanto todo o temo como se dentro de mim houvesse uma inimiga sempre pronta para me parar?

Gostaria de ter aprendido a ser mais forte que meus medos. Quem sabe eu teria me escondido menos ao longo dos anos e teria sido mais protagonista da minha vida? Como saber?

Eu acho que saltei algumas fases da vida e vivo repetindo outras.

Mas tudo isso ainda não é olhar para dentro. Ando, desde sempre, evitando olhar para a outra. E se ela demonstrar toda a sua força? Eu posso acabar sendo engolida por sua fúria.

Não posso desaparecer. E, no entanto, acho que tenho feito isso suavemente durante a vida, como se me apagar da história amenizasse as feridas. Uma pena que na prática isso não funcione. É só mais um instrumento silenciando meus gritos.

Se eu morrer hoje terei vivido apenas um terço do que deveria.

No fim das contas, evito encarar a outra — ser realmente honesta — por medo de reviver o resto do passado que tentei esquecer, e perceber que todas as feridas somadas até então eram o princípio da tempestade.

Eu não estou pronta para a chuva.

Gostou? Compartilhe!
Faah Bastos
Resido na casa de Escorpião, 29 fucking anos. Eu não tenho um blog. Eu escrevo em um cafofo virtual. Selfie é uma forma de contar as rugas – eu amo! Escrevo aqui porque ficar calada nunca foi meu forte.
Post criado 231

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo