O tipo certo de garota.

 
tumblr_meb0pybLgb1qcvxkso1_500
Extraído de “Românticos e Amargurados nossos Vinte e Poucos Anos”.

Ela é meio que um tipo mítico de garota que te faz falar mesmo quando a ordem natural lhe ensinou a manter a boca fechada, mas quando se dá conta disso já é tarde demais, você compartilhou metade dos seus pensamentos com ela. E assim que ela avisa que precisa ir, você planeja uma forma de conseguir o seu telefone para dar continuidade a conversa, falar sobre os seus discos velhos empilhados no canto do seu apartamento pequeno no fim de uma rua sem muito movimento, com uma única janela; trocar informações sobre livros, e compará-la com alguma heroína que arrancou grandes convicções literárias de sua vida; falar sobre os filmes em cartazes e tecer críticas profundas sobre os gêneros e atuações em cada um deles, quem sabe até emendar um convite idiota sem outras intenções para curtir um dos clássicos do cinema dividindo uma pipoca de micro-ondas e refrigerante gelado. O tipo de garota que você bate os olhos e pensa “lá vem encrenca”, e quase sempre ela estará certa sobre as suas próprias opiniões, sem precisar enumerar argumentos fortes para lhe convencer do contrário. O tipo de garota que mesmo errada lhe fará acreditar em suas loucuras, porque falará com certeza, com o coração, e todo o seu sentimentalismo exacerbado que os outros não gostam será a melhor parte que você encontrará nela.

Ela dançará descalça pelo meio da rua, enquanto você continuará com as mãos enfiadas nos bolsos da calça jeans, sustentando um sorriso controlado, porque a sua grande vontade é dançar junto com ela, e esquecer que o mundo ao redor tem obrigações a sua espera. O tipo de garota que poderá te ligar três da manhã só para falar que recebeu a sms de um namorado, e você ouvirá todo o seu monólogo esperando pacientemente a hora que dirá que ela deveria largá-lo de uma vez e compreender que você sempre esteve ali. Mas você não dirá, e acabará enumerando todos os seus defeitos, as suas incapacidades e os mais variados motivos que a farão duvidar da possibilidade de um dia chegar a te amar. Trocarão opiniões e possíveis atitudes, mas no fim, ela dormirá do outro lado da linha enquanto você escreve um poema baseado na agonia dela ou escreverá uma canção de ninar para quando a madrugada inquietante voltar a incomodá-la. E quando ela sorri, você se sentirá na obrigação de sorrir também, só que bem mais simples, como se colasse um desenho em seus lábios, porque na verdade está mais preocupado em captar o brilho do milagre que ela chama de sorriso. Saberá com detalhes todos os seriados de sua preferência e os livros de menininha que você odeia, mas irá ler também só para ter assunto com ela. Não mentirá, mesmo que a verdade venha a doer, sempre falará a verdade, porque ela sentirá mais dor da sua pequena mentira do que da sua imensa sinceridade.

O seu mundo irá se renovar cada vez que ela falar inexpressivamente que sente sua falta, e você perceberá que, de alguma forma, ela precisa da presença de um sujeito estranho como você, porque servirá de escudo, almofada ou alicerce para os dias de chuva, quando ela estiver pensativa demais para explicar como se sente, pois já sabe que você é um dos poucos capaz de perguntar mais do que opinar.

No fim do dia ela saberá que você sempre será o melhor amigo estranho que ela poderia ter, e isso lhe soará suficiente já que conhece como é viver sem ela.

Gostou? Compartilhe!
Faah Bastos
Resido na casa de Escorpião, 29 fucking anos. Eu não tenho um blog. Eu escrevo em um cafofo virtual. Selfie é uma forma de contar as rugas – eu amo! Escrevo aqui porque ficar calada nunca foi meu forte.
Post criado 231

6 comentários em “O tipo certo de garota.

  1. Esplêndido! Um dos melhores textos que já li no site. E fico aqui pensando: ” o que eu comento, o que eu falo?” Mas não dá, me tocou tanto que fiquei até sem palavras. Parabéns, mais uma vez! (:

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo